Aquecendo as baterias para o Mississipi Delta Blues Festival 2016!

No aquece pro Mississipi Delta Blues Festival desse ano, em novembro, o Culinarismo curtiu todos os embalos de um roteiro regado a vinhos caxienses e música refinadíssima. O #bluestour é uma programação especial e limitada que o bar oferece no período do festival, mas que teve uma edição extra dia desses. Foi animadíssimo. Em cada parada, pocket shows de diferentes vertentes do blues com bandas do staff do Mississipi.

DSC_9892

Uma degustação de espumantes logo pela manhã, somente com rótulos altamente pontuados, é coisa muito phyna. Pois o Blues Tour começa no Yoo Boutique Food Store, onde eu praticamente me perdi no meio dessas prateleiras maravilhosas. Rotisseria, bistrô, padaria artesanal, sushi bar e wine store. Todo tipo de delicinha – incluindo os vinhos e espumantes da casa. Os bruts foram medalha de prata no Brazil Wine Challenge.

DSC_9897

Aproveitei as circunstâncias incomuns, passei a mão na minha taça de nature Yoo Boutique e sentei no deck pra curtir as boas vindas da do trio Bruno Lara, Mauro Caldart e Jayson Mross. Isso que é vida!

DSC_9902

Daí em diante, com o humor inabalável, mergulhei na experiência inusitada que é ser acompanhada pelo blues onde você estiver, inclusive no traslado do micro-ônibus entre os pontos de visitação. No Museu da Casa de Pedra, uma construção colonial preservada na área urbana de Caxias, o passeio rolou ao som de Mártin Burguez e Jair Silveira.

DSC_9907

Brunchs estão cruzando minha vida nesses últimos tempos e, na vinícola Don Claudino, havia uma encantadora mesa de quitutes quentes e frios. Mais encantadora ainda é a voz principal da cantora Camila Dengo, voz da banda Mamma Doo. Comi divinamente e dali partimos para o Castelo LaCave, com uma passadinha antes pela Cidade das Rolhas, no Parque da Festa da Uva.

DSC_9912

Uma visitação tradicional à vinícola, com degustação dos vinhos da casa e o principal, mais blues com Cristian Rigon, Léozão Reis e Marcos Petta.

 

DSC_9920

Quando eu já tinha dado tudo de mim nas degustações, desembarcamos em um dos meus lugares preferidos da vida: Barlavento, onde os morangos hidropônicos crescem ouvindo boa música e as redes esticadas convidam a um deitar de contemplação. Anoitecia e a fogueira acalorou a todos, tornando bem-vinda aquela famosa taça de sorvete e marshmallow com calda de morango. A música de Ricardo Biga e Fábio Posenatto completou o cenário de “blues luau”.

DSC_9924

No Mississipi Delta Blues Bar, a última parada desse roteiro inspirador, a música ganhou nuances latino-americanas com a banda El Club del Jump.

DSC_9928

O pessoal do tour ganhou uma hora de portas fechadas no bar. Uma coisa pra lá de vip! Como já fazia muuuuitos minutos do sorvete lá no Barlavento, deu pra continuar a saga gastronômica com uns croquetinhos apimentados (delícia) e tradicionais anéis de cebola. Harmonizando, migrei do vinho para o chopp da casa. No fim do dia, muita expectativa para o MDBF e, certamente, uns dois quilinhos na balança!

DSC_9930

Mississipi Delta Blues Festival

Dias 24, 25 e 26 de novembro

Ingressos em até 3x no cartão: www.mdbf.com.br

Mas atenção::::: o segundo lote já acabou!

Comente

Comente