Você consegue enxergar beleza na simplicidade de um café pago por um estranho? Você encontra poesia no desimportante e se alegra com pequenas palavras positivas? Uma corrente do bem começa sempre com o primeiro sopro de gentileza e, para isso, bastam um café e um sorriso.

A Catherine, do café Le Petit Sablé, queria tão somente que as pessoas se sentissem acolhidas e confortadas no seu cantinho, de frente para as frondosas árvores que sombreiam a igreja Matriz de Garibaldi. O que ela fez foi deixar alguns papéis em branco no balcão e convidar a quem quisesse que deixasse um bilhetinho e um café pago para o próximo cliente.

Essa ideia de Café Pendente vem da Itália e, no começo, tinha mais a ver com caridade do que com gentileza. O café pago por alguém acalentava outras pessoas que não podiam pagar. Por aqui, a ideia de Catherine é passar a gentileza a qualquer um que passe por ali. E não tem obrigação alguma de retribuir ou consumir outras coisas do menu. Você pode entrar, tomar um café pago por alguém e sair pros seus afazeres. Simples assim. O efeito bom vai passando de um pra outro, sem esforço.

Eu que não aguentei e aproveitei o quiche delícia da casa….

E um brownie de Oreo pra adoçar o dia!

E tem mais ideias legais pra aproveitar no Le Petit Sablé: dia 17 de fevereiro, a partir das 10h e durante o dia todo, vai ter o Festival de Verão Le Petit Sablé, com muitos parceiros unidos pra tornar a praça viva. Brownie e burguer pra comer; cervejas e espumantes; exposição de carros antigos; Spa Bicho Feliz; arte em henna, origamis e bonsais; artesanato; pão fresquinho; feirinha orgânica; massagem facial; shows ao longo do dia e três oficinas imperdíveis:::

Yoga na praça às 9:00/ Oficina de brinquedos em papelão com vários horários ao longo do dia/  workshop de cafés especiais da Baden, das 9:00 às 11:00.

Vai ser incrível e o Culinarismo estará. Estão todos convidados 🙂

Le Petit Sablé
Rua Dante Grossi, 154, sala 2, Praça da Igreja Matriz, Garibaldi (RS)
Aberto de terça a domingo: terça, das 13:30 às 19:00; de quarta a sábado, das 11:00 às 19:00; domingos, das 14:00 às 19:30

Facebook: clique aqui!

Comente

Comente