Empanadas ‘chi chi chi le le nas’

Gente, vamos confessar: ninguém está passando ileso pela da Copa do Mundo da FIFA 2014™ (responsabilidade jurídica, a gente vê por aqui!). Não tem como levar a vida normalmente, pelo menos nos dias de jogos do Brasil. Se, nem o comércio nem o serviço público funcionam, como não se contagiar? Na minha casa, as oitavas-de-final terminaram em angústia e lágrimas.

Que vitória suada!!! Mas deixa eu te contar que o Chile tem outras maravilhas, além dos vinhos e do futebol petulante. Estava há pelo menos dois meses ouvindo falar de umas tais empanadas chilenas que estão sendo produzidas aqui mesmo, em Bento Gonçalves. O Doña Margarita surgiu há pouquíssimo tempo e tem origem na família Geisse, proprietária da vinícola premiadíssima de mesmo nome.

empanadas todas
Já conhecia as empanadas argentinas, mas não as chilenas. Haveria melhor ocasião pra degustá-las que o duelo entre Brasil e Chile no Mundial? Naturalmente, tive que provar uma unidade de cada um dos quatro sabores, o que sabiamente fiz no pré-jogo, senão ia voar prato, empanada e Fruki Guaraná pra todo lado.

 empanadas espi

Comecei pela empanada de espinafre porque, a bem da verdade, não está entre os meus sabores preferidos e eu era o tipo de criança que comia sempre o lado sem recheio da bolacha primeiro. Hehehe. Enfim, posso dizer que foi um ótimo cartão de visitas. E uma opção deliciosa pra quem não come carne.

 empanadas carne

A empanada de carne é a clássica das clássicas, com uva passa, ovo e azeitonas – uma combinação deliciosa.

 empanadas frango

Deixei a empanada de frango por último entre as salgadas porque, assim que as tirei do forno, senti o aroma inconfundível de curry e não queria comprometer o sabor das demais. Se você gosta de curry, indico. A combinação com pimentões e azeitonas pretas dá um toque especial.

 empanadas maa

Nesse ponto, o jogo já estava começando e precisei esperar um tempinho, afinal, três empanadas são mais que o suficiente pra alimentar uma pessoa. Aos 15 do primeiro tempo, finalmente cheguei nesse deleite que é a empanada de maçã com canela. Sou suspeita. Afinal, tenho uma quedíssima por doces com maçã. Indico muito!

A proposta do Doña Margarita é bem simples: embalagens com seis unidades congeladas pra assar em casa. Encontra-se em alguns pontos de venda de Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Caxias e Porto Alegre, mas faço votos que as empanadas cheguem cada vez mais longe! O preço é de um quitute alto padrão: em média, R$ 30 por caixa.

Doña Margarita

Comente

Comente