Inverno é aquela dobradinha de vinho e sopa, que a gente complementa com cobertinha de soft e maratona Netflix. Mas isso não significa que você precise se matar na cozinha. Eu, quando mordida pelo bicho da preguiça, pego uma mesa perto da brinquedoteca no Dolce Mattina Café e resolvo ao mesmo tempo a questão do tédio da Joana e da não-louça-pra-lavar.

DSC_9935

O cardápio de inverno da casa (bem no centro de Garibaldi) arrasa nas sopinhas, com receitas naturais, sem caldos industriais, sem creme de leite, sem temperos prontos. Peça um vinho de sua preferência e mentalize: o inverno tem seu lado bom, o inverno tem seu lado bom.

DSC_9944

Te provo: esse creme de queijos no pão é dos deuses. Comecei a comer, já tirei um casaco. Aprovado.

DSC_9946

Se a ideia não for jacar tão fundo, você pode passar pra uma sopinha de ervilhas frescas servida com croutons ao alho e óleo. Na verdade todas as opções de sopa podem vir naquele pão delícia gigantesco. A opção da gordice é sua! Essa receita é simplesmente divina.

DSC_9952

O tradicional creme de moranga ganha uma versão autoral no Dolce Mattina, com gengibre, chia e sem laticínios. Não tem restrição e o sabor realmente ficou bem diferente – e tão delicioso quanto.

DSC_9955

Levemente salgadinho e bom também como entrada, o caldo de aspargos com temperinho verde pra mim fechou a noite de sopas e vinhos do Dolce Mattina. Se o inverno vem pra ficar, é bom saber onde você pode aquecer o corpinho e a alma 😉

DSC_9937

PS: não tente escapar do balcão de sobremesas. #ficaadica

Dolce Mattina Café

Rua General Osório, 256, Centro, Garibaldi

Atendimento de terça a sexta, das 11h às 22h; sábados, das 9h às 22h; domingos e feriados, das 15h30min às 22h.

(54) 3462 4053

Site: clique aqui!

Comente

Comente