IMG_8351

Deliciosos aromas e sabores no Ovelha Café Literário

Estou radiante com mais uma chance de botar meu livrinho embaixo do braço em Bento Gonçalves e desfrutar demoradamente de suas páginas sorvendo um espresso ou, quem sabe, no aproximar do inverno, uma grande xícara de capuccino.

IMG_8345

Tenho livros a terminar e outros a minha espera e já prevejo sábados a fio sentada no Ovelha Café Literário, que nem abriu ao público, mas já ganhou um cantinho do meu coração.

IMG_8343

Tive a honra de provar por antecipação algumas das delícias que serão servidas a partir do dia 14 de março e posso garantir: é de alegrar qualquer dia amargo. O lugar vai dividir espaço entre cafés espetaculares e tortas apaixonantes. Serão cinco tipos diferentes de grãos em preparos variados.

IMG_8357

Coisa de especialista: espressos, passados em aero press, na prensa francesa e na Hario V60, com direito a balança de precisão para o pó de café e água na temperatura exata. A temperatura da água, aliás, é uma preocupação que acompanha a qualidade dos grãos.

IMG_8366

São grandes cafés com precisão no preparo. E segura o coração porque ainda tem as tortas, sanduíches, bolos e donuts para acompanhar. Vamos aos modelos testados e aprovados:

IMG_8348

Mini naked de branquinho: delícia

IMG_8352

Torta trufada: espetáculo

IMG_8356

Três mousses: socorro

IMG_8363

Mini brownie: meu favorito!

Sabe redigindo e salivando? É como me sinto! Tudo da carta tem produção própria, até o doce de leite usado nos preparos. Para dias de moderação, também haverá pães integrais e saladas de fruta (mas não sei, não cheguei a provar nada light. Hehe).

O Ovelha Café Literário abre as portas ao público dia 14 de março: de terça a sexta, das 10h às 20h. Aos sábados, das 8h30min às 18h com brunch americano e aos domingos das 14h às 18h. 

Ovelha Café Literário

Rua Doutor Agnaldo da Silva Leal, 187, Bento Gonçalves

Informações: clique aqui!

Comente

Comente