Cuca e Marmellata: um lugar com enorme coração no Vale dos Vinhedos

novembro 16, 2020|
Ana Carolina Azevedo
| 0 Comments
Menu
Ana Carolina

Ana Carolina Azevedo

Somos a Ana Carolina e a Joana e nossa casa é na Serra Gaúcha, em Bento Gonçalves! Aqui e mundo afora, a gente descobre experiências gastronômicas que sejam boas, limpas e justas – como os preceitos do movimento Slow Food! Você é nosso convidado nessa aventura!

Menu

  • Início
  • Sobre Nós
  • Restaurantes
  • Experiências
  • Alimentos sustentáveis
  • Slow Food

Arquivos

Siga-nos nas redes sociais

blogculinarismo

{Ler por prazer} Que tal esses 3 romances com 10% {Ler por prazer} Que tal esses 3 romances com 10% de desconto na Dom Quixote para seguidores do Culinarismo??
.
Dias atrás, comentei nos stories minha percepção de que as pessoas do meu feed estão lendo muitas obras de aperfeiçoamento profissional ou desenvolvimento pessoal e perdendo contato com o universo mágico dos textos literários. Incluo a mim mesma nesse fenômeno. Mas estive refletindo sobre outro tipo de autoconhecimento e de saberes que o romance e a poesia são capazes de oferecer.
.
Estou, agora, me dedicando a equilibrar as leituras sobre felicidade, espiritualidade e os conteúdos profissionais que tanto gosto com bons romances que me fazem viajar pela força das palavras. Estes aí da foto são leituras recentes, ótimas, e com desconto pra vocês! 
.
📖 Herdeiras do Mar -  Mary Lynn Bracht
📖 Kafka e a boneca Viajante - Jordi Sierra I Fabra
📖 Torto Arado – Itamar Vieira Junior 

.
#culinarismo #domquixotelivraria #livraria  #dicadeleitura #bookster #serragaucha #bentogoncalves #tortoarado #herdeirasdomar #kafkaeabonecaviajante #contentcreator
Entrei no salão com a Joana e saí com a Coraline Entrei no salão com a Joana e saí com a Coraline🥰 #maeefilha
Antes que a Joana vire a página da infância, ain Antes que a Joana vire a página da infância, ainda espero colecionar com ela mais aventuras inspiradas em coelhos, fadas e Papais Noéis. A vida real já tem dissabor o bastante pra deixarmos escapar essas pequenas oportunidades mágicas!
.
Algum dia no futuro ela vai pensar “minha mãe se puxava nas datas festivas” e quem sabe essas memórias sejam tão especiais que ela decida passar adiante ❤️
.
Que nunca nos falte os dias de sonhar❤️ E obrigada por embarcar com a gente nessa aventura @beneventochocolatecafe 
.
#pascoa #páscoa #ovodepascoa #pascoafeliz #coelhinhodapascoa #easter #instafood #confeitaria #love #ovosdepáscoa #happyeaster #sobremesa #culinarismo
{caça aos ovos: ainda dá tempo} Fiquem à vontad {caça aos ovos: ainda dá tempo} Fiquem à vontade pra usar a ideia da nossa Páscoa! Criei charadas que levam a diferentes lugares da casa! Em cada nova pista existem post-its com letras que vão formar a localização da cesta da Joana ❤️🐰
.
No ano passado, distribuí os chocolates junto de cada pista acertada... mas dessa vez o desafio vai ser um pouco mais emocionante pra ela encontrar o presente todo no final! E podem ter certeza: sem desembaralhar esses post-its, ela pode revirar a casa que não vai achar chocolate nenhum 🙊🙉🙈
.
Já são duas Páscoas inventando coisa. O mais importante é estarmos bem! #pascoa #culinarismo #cacaaosovos #serragaucha #bentogonçalves #bentogoncalves
💤 É o bonde do feed parado.💤 Quero dividir 💤 É o bonde do feed parado.💤 Quero dividir uma angústia com vocês! Tem dias que eu não tenho nada de produtivo a dizer, então eu deixo o feed parado. Tem dias que a vida transcorre com outras preocupações, então eu deixo o feed parado. Tem dias que me aflige não cumprir o combinado com os parceiros do blog...e o feed vai morrendo.
.
Eu trabalho com isso e sei que estou perdendo espaço rapidamente, mas o sentido da obrigação está matando todo meu prazer. Venho pensando severamente se não está na hora de parar. A exposição com o fim em si mesma nunca foi o meu objeto de comunicação. Eu criei esse blog pra compartilhar experiências e descobertas e, sem sombra de dúvidas, são tempos difíceis pra essa pauta. 
.
Quando me sinto no compromisso de surgir aqui diariamente, isso às vezes me tira a paz. Eu nunca achei que o papel de influencer me caía bem. Eu sou muito mais uma contadora de histórias, acho. Se puderem nos aceitar assim, perfeito! Prometo sempre continuar honesta no conteúdo e nas intenções! Em abril, vou procurar manter mais assiduidade😉
.
#culinarismo #criadoradeconteudo #serragaucha #bentogoncalves
Buscar refúgio também é uma forma de autocuidad Buscar refúgio também é uma forma de autocuidado. #culinarismo #serragaucha #gramado #airbnb #distanciamento
Carregar mais Siga no Instagram
Culinarismo

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org

Como turista de minha própria cidade, gostaria de conhecer todas as atrações pra melhor indicar a vocês, mas é muito difícil acompanhar o crescimento da nossa atividade turística, que, sabiamente, vai de multiplicando dia a dia. Isso é ótimo, porque diversifica nossa matriz econômica e coloca mais e mais pessoas em uma posição de empreendedorismo. A cada temporada, são novos atrativos, restaurantes, cafés, passeios e paisagens a se conhecer.

Com frequência, dou uma sondada nos sites de nossos principais roteiros turísticos pra mapear o que ainda não conheço e quais novidades estão sendo inauguradas. No Vale dos Vinhedos, por exemplo, a gente acaba se concentrando muito mais nos atrativos na Rota do Vinho, que seria a RS-444 – com acesso pela Union Distillery ou pela Polícia Rodoviária Estadual. Porém, o outro lado do roteiro é onde se pode ter mais contato com a religiosidade e a história arquitetônica da imigração italiana.

Pela Via Trento, as curvas sinuosas nos levam a dirigir mais devagar e curtir muito mais a paisagem. Também há muito mais pontos de observação da paisagem vitícola e uma boa amostragem da arquitetura da imigração ainda preservada. Nesse lado do Vale dos Vinhedos, os atrativos turísticos tendem a ser menores, mais singelos e familiares – a exceção da potência que é a Famiglia Valduga com seus diversos empreendimentos de maior porte.

É nesse lado do Vale que acaba de ser inaugurado um cantinho muito simpático chamado Cuca e Marmellata, que abre ao público todos os dias da semana com um jardim belíssimo por onde correm as galinhas, gatos e cães da família. É um empreendimento bastante familiar e que serve cucas e pães, sucos, espumantes e vinhos. Bom pra passar a tarde ou tomar um belo café da manhã.

A grande estrela da casa é a cuquinha com sorvete, que leva uma receita de família e um sabor de gelato da Santo Fruto criado especialmente pra acompanhar esse prato. Também valem muito a pena as tábuas, que vêm acompanhadas de queijos de boa qualidade.

Sobre o suco, mil elogios a esse de limão com cidreira – sobretudo, porque vi o dono indo colher a cidreira no momento em que fiz o pedido. Esse tipo de coisa é que impressiona e faz a gente voltar.

 

Sobre pets, uma ressalva: eles são bem-vindos, mas a casa já tem uma quantidade grande de bichinhos. Desse modo, se houver alguma possibilidade de conflito, melhor deixar o seu em casa em respeito aos moradores.

 

Anote esse lugar e visite assim que possível: Cuca e Marmellata, no lado B do Vale dos Vinhedos que todo mundo deveria explorar um pouco mais! Atende diariamente: de segunda a sexta, das 12h às 19h. Nos fins de semana e feriados, das 10h às 19h.

Para acessar o insta de Cuca e Marmellata, clique aqui!

Comente

Comente

Cuca e Marmellata onde comer no vale dos vinhedos Vale dos Vinhedos

« As maravilhas de Bonito
Natal Mágico Peterlongo! »
  • Início
  • Sobre Nós
  • Restaurantes
  • Experiências
  • Alimentos sustentáveis
  • Slow Food

Redes sociais