Mochila nas costas para aventuras no nosso interior

agosto 10, 2020|
Ana Carolina Azevedo
| 0 Comments
Menu
Ana Carolina

Ana Carolina Azevedo

Somos a Ana Carolina e a Joana e nossa casa é na Serra Gaúcha, em Bento Gonçalves! Aqui e mundo afora, a gente descobre experiências gastronômicas que sejam boas, limpas e justas – como os preceitos do movimento Slow Food! Você é nosso convidado nessa aventura!

Menu

  • Início
  • Sobre Nós
  • Restaurantes
  • Experiências
  • Alimentos sustentáveis
  • Slow Food

Arquivos

Siga-nos nas redes sociais

blogculinarismo

{Ler por prazer} Que tal esses 3 romances com 10% {Ler por prazer} Que tal esses 3 romances com 10% de desconto na Dom Quixote para seguidores do Culinarismo??
.
Dias atrás, comentei nos stories minha percepção de que as pessoas do meu feed estão lendo muitas obras de aperfeiçoamento profissional ou desenvolvimento pessoal e perdendo contato com o universo mágico dos textos literários. Incluo a mim mesma nesse fenômeno. Mas estive refletindo sobre outro tipo de autoconhecimento e de saberes que o romance e a poesia são capazes de oferecer.
.
Estou, agora, me dedicando a equilibrar as leituras sobre felicidade, espiritualidade e os conteúdos profissionais que tanto gosto com bons romances que me fazem viajar pela força das palavras. Estes aí da foto são leituras recentes, ótimas, e com desconto pra vocês! 
.
📖 Herdeiras do Mar -  Mary Lynn Bracht
📖 Kafka e a boneca Viajante - Jordi Sierra I Fabra
📖 Torto Arado – Itamar Vieira Junior 

.
#culinarismo #domquixotelivraria #livraria  #dicadeleitura #bookster #serragaucha #bentogoncalves #tortoarado #herdeirasdomar #kafkaeabonecaviajante #contentcreator
Entrei no salão com a Joana e saí com a Coraline Entrei no salão com a Joana e saí com a Coraline🥰 #maeefilha
Antes que a Joana vire a página da infância, ain Antes que a Joana vire a página da infância, ainda espero colecionar com ela mais aventuras inspiradas em coelhos, fadas e Papais Noéis. A vida real já tem dissabor o bastante pra deixarmos escapar essas pequenas oportunidades mágicas!
.
Algum dia no futuro ela vai pensar “minha mãe se puxava nas datas festivas” e quem sabe essas memórias sejam tão especiais que ela decida passar adiante ❤️
.
Que nunca nos falte os dias de sonhar❤️ E obrigada por embarcar com a gente nessa aventura @beneventochocolatecafe 
.
#pascoa #páscoa #ovodepascoa #pascoafeliz #coelhinhodapascoa #easter #instafood #confeitaria #love #ovosdepáscoa #happyeaster #sobremesa #culinarismo
{caça aos ovos: ainda dá tempo} Fiquem à vontad {caça aos ovos: ainda dá tempo} Fiquem à vontade pra usar a ideia da nossa Páscoa! Criei charadas que levam a diferentes lugares da casa! Em cada nova pista existem post-its com letras que vão formar a localização da cesta da Joana ❤️🐰
.
No ano passado, distribuí os chocolates junto de cada pista acertada... mas dessa vez o desafio vai ser um pouco mais emocionante pra ela encontrar o presente todo no final! E podem ter certeza: sem desembaralhar esses post-its, ela pode revirar a casa que não vai achar chocolate nenhum 🙊🙉🙈
.
Já são duas Páscoas inventando coisa. O mais importante é estarmos bem! #pascoa #culinarismo #cacaaosovos #serragaucha #bentogonçalves #bentogoncalves
💤 É o bonde do feed parado.💤 Quero dividir 💤 É o bonde do feed parado.💤 Quero dividir uma angústia com vocês! Tem dias que eu não tenho nada de produtivo a dizer, então eu deixo o feed parado. Tem dias que a vida transcorre com outras preocupações, então eu deixo o feed parado. Tem dias que me aflige não cumprir o combinado com os parceiros do blog...e o feed vai morrendo.
.
Eu trabalho com isso e sei que estou perdendo espaço rapidamente, mas o sentido da obrigação está matando todo meu prazer. Venho pensando severamente se não está na hora de parar. A exposição com o fim em si mesma nunca foi o meu objeto de comunicação. Eu criei esse blog pra compartilhar experiências e descobertas e, sem sombra de dúvidas, são tempos difíceis pra essa pauta. 
.
Quando me sinto no compromisso de surgir aqui diariamente, isso às vezes me tira a paz. Eu nunca achei que o papel de influencer me caía bem. Eu sou muito mais uma contadora de histórias, acho. Se puderem nos aceitar assim, perfeito! Prometo sempre continuar honesta no conteúdo e nas intenções! Em abril, vou procurar manter mais assiduidade😉
.
#culinarismo #criadoradeconteudo #serragaucha #bentogoncalves
Buscar refúgio também é uma forma de autocuidad Buscar refúgio também é uma forma de autocuidado. #culinarismo #serragaucha #gramado #airbnb #distanciamento
Carregar mais Siga no Instagram
Culinarismo

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org

*esta é a coluna publicada no Jornal Design no mês de agosto!

Somos aquilo que comemos e muito mais! Tudo que nos cerca e nos preenche, de alguma forma, está alimentando o nosso espírito, nossos pensamentos e nosso humor. Nesses tempos de esgotamento e incertezas, é bom vigiar o que estamos lendo, ouvindo, a qualidade de nossos pensamentos e as paisagens que nos cercam. Experiências gastronômicas são o motivo e a razão do blog Culinarismo, mas hoje a dica é outra. Quero compartilhar sobre uma escolha que vem me ajudando a reconectar com a natureza e comigo mesma: ser uma caminhante.

Caminhadas em meio à natureza têm tantos ganhos físicos e mentais que considero essa uma das atividades mais completas e satisfatórias. Fisicamente, caminhar é um movimento muito natural e automático na história da humanidade, mas quantos ainda conseguem dedicar um tempo a esse resgate ancestral? Por sorte, tem gente especializada em caminhadas de aventura, como a Indiada Buena, que promove caminhadas nos mais variados cenários em meio à natureza (trilhas, estradas de chão batido, rios, cachoeiras, montanhas, cânions, campos e fazendas).

O primeiro e mais explícito benefício de ser um caminhante, sem dúvidas, é a mudança do cenário urbano para uma amplidão de verde que seria nossa casa ancestral. Isso faz muito bem. Longe dos ruídos da cidade, podemos descobrir novos sons e cheirar outros perfumes – da terra úmida, da vida florescendo, às vezes do esterco de alguma vaquinha (e até nisso existe um prazer sensorial). A observação da natureza, seus ciclos e sua sabedoria é um grande aprendizado em nossos dias.

Depois, tem o ganho do convívio. Um tempo de solidão tem o seu valor, mas empreitar sozinho em trilhas pelo nosso interior pode não ser a melhor opção se você não for um aventureiro experiente. Caminhar em grupo traz um aprendizado de grande valia para crescimento humano: você aprende empaticamente a respeitar o tempo e as condições do outro. Em algumas caminhadas, já imprimi um ritmo mais rápido e, então, esperei os colegas. Em outras tantas, precisei ser ajudada. A solidariedade entre caminhantes pode ser notada a todo tempo.

Não precisa ter grande condicionamento para começar na Indiada Buena. As programações sempre informam previamente a quilometragem a ser percorrida, o grau de exigência física e se existe algum trecho com dificuldades específicas, como se molhar, por exemplo. Já vi muitas crianças e muita gente idosa, é coisa pra todo mundo. Quando eu caminho, consigo elaborar melhor a beleza e complexidade da vida. Nossas pernas são capazes de ir tão longe e, embora possamos tropeçar em obstáculos aqui e ali, também estamos capacitados a não deixar que nenhum deles nos impeça de seguir.

Essa foi a dica de hoje. Alimentemo-nos de muito mais do que comida!

~~

 

Com as restrições pertinentes à pandemia, a Indiada Buena está promovendo trajetos autoguiados para evitar aglomerações. Os participantes são divididos em duplas ou trios para que todos tenham apoio em caso de necessidade. Pesquise sobre @indiadabuena e se torne um caminhante!

Comente

Comente

Aventura na Serra Gaúcha Indiada Buena

« A experiência de hospedagem nos morangos hidropônicos
Agência de viagens: um verdadeiro trunfo nesses tempos incertos! »
  • Início
  • Sobre Nós
  • Restaurantes
  • Experiências
  • Alimentos sustentáveis
  • Slow Food

Redes sociais