Em 2020, o ano em que reaprendemos a viver, as experiências ganharam um novo sentido e muito mais valor. Esse foi o ano em que muitos planos ficaram pra depois – ou perderam o encanto e ficaram pra nunca mais em face de tamanha transformação no mundo. Nesse ano em que pretendíamos colecionar novas aventuras, a realidade fincou nossos pés no chão.
Mas nem tudo são perdas. Se reaprendemos a viver, também redescobrimos a beleza e a graça de tudo que nos rodeia. Os jardins, os almoços ao ar livre, os roteiros que atraem gente de tão longe. Conforme fomos sentindo alguma segurança em sair, passamos a valorizar ainda mais a nossa belíssima região.
Acho que muita gente passou pelo mesmo despertar e passará a investir muito mais em momentos que se transformem em memórias. O projeto de um hotel boutique nos Caminhos de Pedra já existia antes da pandemia, mas acabou tendo a sua estreia adiada até que fosse permitida novamente a atividade turística.
Quando abriu ao público, fomos convidadas a conhecer essa experiência impecável de hospedagem, que é voltada a turistas atentos a um serviço de excelência. É um luxo diferente. Como posso explicar: no lugar de pratarias e tapete vermelho, você vai encontrar uma arquitetura supermoderna e cheia de pequenos detalhes feitos pra encantar. O principal deles, sem dúvida, vem da equipe.
A visão externa do hotel valoriza a essência do roteiro Caminhos de Pedra, mas no primeiro contato com o interior a gente percebe um projeto totalmente contemporâneo e – por que não – informal na sua essência. Nas boas-vindas, você logo é fotografado com uma câmera instantânea e entra na galeria dos hóspedes, tornando-se parte do lugar.
Por todo o hotel e também nos quartos, há móveis com design assinado que tornam a experiência ainda mais exclusiva. São apenas seis suítes e cada uma delas têm uma decoração única a oferecer. Para além da estrutura, a equipe faz de tudo pra tornar a experiência superconfortável. Você não percebe enquanto hóspede, mas a sua estadia está sendo impactada minuto a minuto por um script destinado a encantar.
Ficamos apaixonadas pelo atendimento. Quando digo “ficamos” é porque tem a opinião da Joana envolvida diretamente. Em cada oportunidade de conversa com a equipe, a Joana foi elogiando mais e mais a cordialidade do staff. As pessoas se dirigiam a ela diretamente e com presteza. Em muitos dos outros lugares que já frequentamos, os adultos não se dirigem às crianças a não ser pra oferecer um pirulito ou similar. Já perceberam?
Pois a pequena blogueira percebeu o bom atendimento e comentou sobre isso o tempo todo. No quarto, ela ficou impressionada com as amenidades de banho e café. O consumo do frigobar e cápsulas de café estão inclusos na diária, assim como o chazinho de boa noite que é colocado no quarto enquanto o hóspede passeia. À parte para os hóspedes, o hotel ainda oferece um serviço de SPA com terapias manuais.
No jardim, em noites de céu limpo, são acesas fogueiras pra que os hóspedes desfrutem da Hora das Estrelas, um momento de relaxamento em que todas as luzes do prédio são desligadas para a apreciação da noite nos Caminhos de Pedra. Com todo o oferecido até aqui, tivemos um sono de princesas. O café da manhã é outro diferencial, pois o hóspede pode escolher se prefere o serviço no quarto, no salão ou nos pergolados no jardim.
Quando postamos os principais momentos da estadia dos stories, uma seguidora antenada fez a rápida pesquisa e trouxe a informação de que a estadia nas principais suítes do Lote 20 custa o preço de uma diária no Copacabana Palace. Pode estar próximo disso, sim, e o roteiro Caminhos de Pedra ganha muito com essa opção de hospedagem de luxo. Impecável define essa experiência. Nossa gratidão pelo convite.
Lote 20
Linha Santo Antônio, 640 – São Pedro, Caminhos de Pedra
https://www.instagram.com/lote20hotelboutique/