Um imenso pavilhão que poderia servir como fábrica, oficina ou garagem, mas onde a estética industrial é o pano de fundo para um movimento cultural. Fiquei muito encantada com a proposta urbana e artística no Tubuna, novo empreendimento do chef Rodrigo Bellora – mais um que leva nome de abelha depois do restaurante Guaraipo, em Farroupilha.
Lá, a alquimia da panificação se mistura a uma proposta multicultural onde uma feirinha de orgânicos e mercearia dividem espaço com um apanhado do artesanato regional e uma galeria de arte com a curadoria da historiadora Cristine Tedesco. As obras em exposição são assinadas por uma variedade de artistas da região e trazem técnicas variadas como pintura em tela, colagem, desenho, foto e escultura.
A proposta gastronômica é muito simples: take away, refeição rápida ou happy hour casual. Não tem menu, mas o letreiro avisa a variedade de pães de longa fermentação, bolos e pizzas do dia. O croissant e o sonho são especialidades da casa e os preços são justos pela qualidade dos ingredientes. Exemplo: chá gelado $ 10, sanduíche $ 15, pão na chapa $ 6.
Gostei muito da proposta e do que pude provar: uma bela escolha pro brunch de sábado! Coloquem na lista aí!
Tubuna – Cultura Gastronômica
Rua Nelson Carraro, 750, bairro Santo Antão – Bento Gonçalves
Aberto de terça a sábado das 8h às 22h. Domingo e segunda das 15:00 às 22:00
Acesse aqui o insta da Tubuna